Homeenvidraçamento de ambientesVarandas sem rodízios: a grande sacada!

Uma inovação recentes ampliou os benefícios do fechamento de varandas e deve ser observada tanto por quem já instalou o produto como por quem está pensando em fazê-lo: a eliminação dos rodízios.

A grande novidade que chega ao Brasil é lançamento da empresa paulistana Cristal System.Trata-se da sua versão Premium, que funciona sem roldanas. Por esse sistema cada lâmina, composta por vidro e perfil de alumínio, fica totalmente apoiada em sua base e desliza em um trilho de polímero de alta densidade.

Com essa inovação o sistema passa a ser utilizado por vários anos sem necessitar de reparos e sem sofrer desgaste de componentes internos. O diretor da Cristal System, André Panontin explica da seguinte forma: Esse benefício é fácil de se entender quando se fica sabendo que, no sistema tradicional, cada lâmina de vidro funciona pendurada todo o tempo em duas roldanas, sendo que, em sua base, funcionam apenas as guias para conduzir as lâminas.Trata-se portanto de esforço constante e ininterrupto que certamente exigirá manutenção periódica.”

Além de praticamente eliminar a necessidade de manutenção o sistema é mais robusto e estável. “Na abertura das lâminas, logo após a instalação os clientes já podem sentir a estabilidade do sistema aliada à facilidade de manuseio, porque utilizamos materiais com espessura adequada e de maior desempenho tecnológico”, explica André Panontin.

Migração facilitada

Uma novidade para quem pensa em migrar do sistema atual de envidraçamento de fachadas para o sistema sem roldanas é oferecida pela Cristal System. A empresa faz a substituição do sistema anterior para o atual com o aproveitamento dos vidros originais. Caso o proprietário queira substituir também os vidros temperados convencionais pelos vidros laminados é possível se fazer essa mudança facilmente se o proprietário tiver ainda em mãos as medições finais do vão. Caso contrário a Cristal System indica um representante para tirar novamente as medidas.

0 comentários sobre “Varandas sem rodízios: a grande sacada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*